SEJAM BEM-VINDOS

Esse Blog é dedicado a todos os fiéis/membros ativos das comunidades que formam nossa Paróquia: Joaz Sousa, São Vicente Paula, Santa Teresinha, Igaraçu, Candido Athayde, Lagoa da Prata, Pilocarpina, Rancharia, Brooder Ville, Lagoa do Prado e Monte Alegre.

domingo, 17 de outubro de 2010

Eleição da 1ª Equipe de Coordenação dos MESC

Na manhã deste domingo, dia 17 de outubro, se fizeram presentes na reunião mensal do grupo oito Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), eram eles: Vera Adriana, Socorro Brito (Joaz Souza), Maria Viana (Igaraçu), Marinalva (São Vicente), Izândia (St. Teresinha), Maria de Lourdes (Cândido Athayde), Saulo e Alvino (Brooder Ville).
Saulo fez uma palestra sobre o tema: Eucaristia e Missão, para a qual utilizou como iluminação bíblica o texto da passagem dos Discípulos de Emaús e da Ascenção do Senhor (Lc 24, 13-35; Mt 28, 16-20). O ministro também utilizou textos do Magistério da Igreja para reformar a temática. Concluiu-se então que: "Mediante o batismo e fortalecidos pela Eucaristia, somos discípulos missionário de Jesus Cristo".
A temática foi sugerida por Vera Adriana em virtude também de estarmos vivenciando na diocese o projeto das Santas Missões Populares.
Para finalizar o momento de formação, todos rezaram a Oração composta pelo Papa Bento XVI no abertura da V CELAM (Conferência de Aparecida); a mesma pode ser acessada no link: ORAÇÃO
Após a oração, foi feita uma eleição para equipe de Coordenação dos MESC. A equipe ficou assim formada:
COORDENADORA: VERA ADRIANA
SECRETÁRIO: SAULO
TESOUREIRA: MARINALVA
Que Frei Galvão interceda sempre pelos membros desta equipe a fim de perseverarem neste trabalho de 2 anos! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário